sexta-feira, 25 de abril de 2014

CAVALO SIGNO CHINÊS



CAVALO

Os anos do Cavalo: são 2026, 2014, 2002, 1990, 1978, 1966, 1954, 1942, 1930, 1918., 1906
As horas governadas pelo Cavalo: 11 a.m. às 1 p.m.
Sentido do seu Signo: Diretamente para o sul
Princípio da estação e mês: Verão - Junho
Corresponde ao Signo ocidental: Gémeos
Elemento fixo: Fogo
Haste: Positivo
Cor: Azul claro
Fragrância: Jasmim
Sabor: Doce e salgado
Alimento: Todo o tipo de alimentos vindos do mar
Bebida: Champanhe
Animal: Puma, Galo
Planta: Primrose
Flor: Hibiscus
Árvore: Vidoeiro prateado
Metal: Lata
Pedra preciosa: Turquesa
Instrumento musical: Saxofone
Dia do Mês: 17
Número: 45



Ano do Cavalo
Um ano de alto astral para tudo. A vida será cheia de aventuras. As pessoas encontrar-se-ão meigas, românticas e carinhosas. Um ano favorável ao progresso.
Esta será uma época boa para as decisões e projetos serem incorporados em alta velocidade e com eficiência. A ação será a palavra chave. Tudo prossegue e nós não devemos parar. Será um ano recompensador mas esgotante e cansativo.
Hilariante mas também com momentos de frustração, o ritmo deste ano acaba com as nossas energias de reserva deixando-nos com a sensação de esgotados. É uma época boa para tentar fazer todas as coisas que sempre sonhou. Escute os sentidos. O vento pode mudar constantemente, mas uma vez que se decidiu, dever-se-á seguir os instintos.
Planear e prosseguir. A influência impulsiva do cavalo, acoplada com a auto confiança, ditará as ações e emoções. A indústria, a produção e a economia de mundo estarão numa roda viva. Os temperamentos em excesso, podem ser um bocado desgastantes nas áreas de diplomacia e política. Mas o bom humor prevalecerá.
Apoie-se, o cavalo trará tensão e stress às nossas vidas diárias. O tempo do cavalo é rápido. Mas apesar de tudo, nós reteremos o seu bom instinto para matérias de dinheiro. Haverá uma liberdade de movimento este ano. Seja bravo e chocante!


Personalidade do Cavalo
São rápidos, talentosos e trabalhadores. Por causa da sua natureza independente, recusam escutar o conselho dos outros.
O cavalo nasce sob o signo da elegância e do zelo. Todos os nativos deste signo tendem a ter muito charme na sua forma de aproximação o que os torna muito populares. O cavalo é também um individuo muito social, tirando prazer em participar em festas e outros recolhimentos sociais. Têm qualidades fortes de liderança e gostam de estar na ribalta. Tendem também a ser eloquentes e persuasivos e a ter um grande amor para discussões ou debates.
Eles também gostam de ter um determinado grau de liberdade escolhendo não serem limitado por regras da sociedade e regulamentos. Gostam de sentir que não são criados de ninguém a não ser deles próprios. Mas apesar deste sentido de liberdade, o cavalo gosta de se sentir apoiado e incentivado pelos outros.
Devido aos seus muitos talentos e natureza amistosa, o cavalo irá longe na vida. Apreciam desafios e são trabalhadores incansáveis e metódicos. O sucesso significa tudo para o cavalo. Assim se não conseguir atingir os seus objetivos, o cavalo leva um longo tempo para recuperar das sua falhas e fica terrivelmente humilhado.
O cavalo presta muita atenção à sua aparência por isso são muito atrativos para o sexo oposto. Tendem a ter muitos romances antes de assentarem com um compromisso mais sério, mas uma vez que encontram a sua alma gémea, são muito protetores e leais.
Por um lado, o cavalo pode ser um tanto teimoso e egocêntrico, no entanto tem também uma natureza disposta frequentemente a ajudar os outros. Exibem um grande sentido de humor e causam geralmente boa impressão onde quer que vão. Contudo têm uma temperamento impetuoso e embora não se exaltem com frequência, dizem geralmente coisas que lamentam mais tarde. Um cavalo não é particularmente bom em manter segredos.


A mulher Cavalo
O nativo fêmea do cavalo tem algo especial. Para dizer que é bonita seria necessário um mega testamento; não se pode negar os seus atrativos e encanto natural. O seu tipo psíquico dá-lhe um ar distinto.
A menos que quebre o pressuposto, esta mulher borbulha geralmente de saúde e vitalidade. O seu perfil expressa a autoconfiança, a facilidade, o equilíbrio, franqueza e abertura. De aparência atlética e como uma flor. Muito ativa, agitada, com movimentos rápidos e gestos vigorosos, tem um gosto para o exercício físico e não há nada pior para ela do que a doença
É graciosa, com um forte sentido de ritmo e movimento; aprecia a autoconfiança e sente-se bem com o seu próprio corpo. A sua presença física é sempre sentida fortemente por os outros, e ficaria completamente surpreendida se encontrasse alguém que ficasse indiferente a ela.


O homem Cavalo
O homem cavalo é distintivamente masculino - não há nenhuma possibilidade de o confundir com uma outra pessoa, mesmo quando está de cabelo longo e de túnica indiana estilo os hippies. É proeminentemente muscular e cabeludo, em especial nos braços. Poucos homens apresentam este tipo: Tem uma barba forte e pelos densos na maior parte do seu corpo.
As mulheres, ou pelo menos as mais femininas, acham-no frequentemente atrativo e com uma aparência física impressionante. O seu andar tem alguma elegância associada com o desporto. De maneira franca e aberta, de movimentos rápidos, gestos decididos e vigorosos. Indica muita auto-confiança e sente-se como em casa a todo o lado que vá. Tem um ar inegável de saúde e robustez.
Este signo é comandado pela estatura, com um perfil bem constituído, alto, e atlético. De ombros largos, de peito forte, pernas poderosas e raramente longas. Alguns cavalos pertencem à categoria dos baixos; neste caso começam quase sempre a beber cerveja de malte e por volta dos cinquenta anos aparece a barriguinha saliente , como era o caso de Nikita Khrushchev. O homem do cavalo tem uma cara um tanto quadrada devido às suas maxilas estarem projetadas. As suas características, não são muito regulares, fazem um contraste impressionante com o nariz fino, recto e aristocrático. A testa é visível para sua largura e é limitada por alguns cabelos que testemunham o seu temperamento diferente. Os olhos são muito brilhantes e vivos com um certo ar malicioso. A boca, já grande, parece ser um grande destilador devido aos seus bordos cheios e carnudos. As pessoas em torno dele não poderiam deixar de notar a sua presença por causa da sua voz de comando e das suas estrondosas gargalhadas.






Os cinco tipos de Cavalos:

CAVALO METAL - 1870, 1930, 1990-
Um tipo popular de cavalo mas patético e sem regras. Demonstrativo, impetuoso que gosta de chamar à atenção. É altamente amoroso e muito atraente ao sexo oposto.
Dotado de uma mente astuta e boa intuição, pode ser extremamente produtivo quando é positivo. Seria difícil tentar acompanhá-lo porque parece estar em toda parte ao mesmo tempo.
Com poderes de recuperação muito fortes, o cavalo do metal nunca fica fora de ação por muito tempo. Está constantemente a procurar a excitação e o escalar às alturas até lhe faltar o ar.
O metal fará este cavalo mais teimoso e egoísta do que os outros tipos de cavalos. Pode ser um indivíduo cheio de ideias brilhantes mas não é um administrador consistente. Se o seu trabalho não lhe der nenhuma satisfação, nenhum divertimento, nenhum estímulo que o recompense, tornar-se-á irresoluto e irresponsável. Não pode cair na rotina diária. Nem pode funcionar com alguém que olha de relance sobre o seu ombro. Ele anseia constantemente por experiências e desafios novos. Quando é negativo, terá uma necessidade irracional para a liberdade e é incapaz de estabelecer laços pessoais profundos por medo de que possam acabar com a sua liberdade ou comandar o seu tempo.


CAVALO ÁGUA - 1882, 1942, 2002-
O cavalo alegre, com o negócio a correr de forma excelente, preocupado com o próprio bem estar, status e conforto. É de fácil adaptação às mudanças e pode fazer ajustes num fechar de olhos.
Este tipo nómada do cavalo podia ser mais agitado do que os outros. É um entusiasta do desporto.
Poderia também ter o hábito de mudar a sua mente frequentemente e analisar um percurso de ação inteiramente diferente sem se incomodar a dar explicações. A mente e os movimentos são guiados por estouros esporádicos de ação nervosa mas inspirada.
Tem um sentido de humor delicioso e pode ser muito divertido quando o quer ser. Um companheiro esperto e colorido, ele tem lata para discursar sobre qualquer assunto com qualquer um.
Quando é negativo, é pretensioso e inconsistente e pode exibir uma deplorável falta de consideração pelos outros. O cavalo da água deve desenvolver o planeamento e a dedicação de longo prazo.

CAVALO MADEIRA - 1894, 1954, 2014-
Amigável, cooperante e mais ou menos impaciente, este tipo de cavalo podia ser o mais razoável do lote. Mas imóvel resistirá a ser dominado. O elemento de madeira permite-lhe disciplinar melhor a mente e será capaz de pensar desobstruído e sistemático. O cavalo de madeira terá uma disposição feliz e é muito activo em casos sociais. Divertido e um bom conversador, não é egoísta e não vive constantemente para dar nas vistas.
Mas, porque é progressivo, moderno e pouco sentimental, deitará fora o velho e receberá muito bem o novo. As mudanças e as novas invenções capturam a sua imaginação e não deixará de tentar tudo o que não seja convencional.
Gostará de explorar muitos outros campos mas tentará duramente cumprir as suas responsabilidades. O cavalo forte de madeira não tem um único osso preguiçoso no corpo, mas faria bem em aprender a ser mais cauteloso e discernido.






CAVALO FOGO - 1857, 1906, 1966, 2026-
Um cavalo com um intelecto soberbo e um grande magnetismo pessoal. Tenta fazer as mudanças que deseja através da força e da persistente vontade.
Este é um signo a dobrar do fogo (porque o fogo é também o elemento do cavalo), e produzirá um nativo altamente excitado e de cabeça quente.
O cavalo do fogo é facilmente distraído e é demasiado inconsistente em executar tarefas repetitivas. Tem a sagacidade e o encanto mas a sua fonte contínua de ideias brilhantes fá-lo ser extremamente temporário. A personalidade é multifacetada e requer muito picante e variedade na sua vida. É o mais feliz conduzindo uma vida no dobro ou tripla ou tendo diversas profissões a seu crédito.
Adora viajar, antecipa a ação e a mudança e trabalha mais eficientemente quando tem muito trabalho. Aceita raramente a supervisão de outros, mesmo seus superiores.
O cavalo do fogo é um "excit-thrill-seeker". Pode analisar e tratar de todos os tipos de pessoas e de situações bastando-lhe um minuto para a análise. É hábil em resolver casos pegajosos mas não deixa de ser argumentativo.
Este tipo de cavalo terá os dons da ingenuidade e da sobrevivência mas não da perseverança.

CAVALO TERRA - 1869, 1918, 1978, 2038 -
Um cavalo feliz, harmonioso; move-se de forma lenta mas precisa. É lógico mas pouco decisivo. Gosta de considerar todos os lados de uma pergunta, antes de agir.
Com a terra como seu elemento, será menos abrupto. Oferece menos resistência à autoridade. É um animal finamente ajustado com uma habilidade de farejar os investimentos praticáveis. Pode trazer grandes negócios à vida e dar ímpeto às indústrias .
Embora seja do tipo cauteloso, ele é muito caprichoso sobre coisas pequenas.

O Cavalo e os seus ascendentes :

Nascido durante as horas do Rato - entre as 11 p.m. e 1 a.m.
Trabalhador alegre, o cavalo torna-se mais camarada com a influência do rato nele. Ambos os signos são bons em adquirir e em segurar o dinheiro.

Nascido durante as horas do Boi - entre a 1 a.m. e 3 a.m.
Um sério, talvez mesmo um cavalo consistente influenciado pelo boi. Podia dedicar-se a uma coisa de cada vez e não cairá assim facilmente no louco amor.

Nascido durante as horas do Tigre - entre as 3 a.m. e 5 a.m.
Uma combinação boa de audácia e habilidade. O tigre tem a audácia, o cavalo a habilidade de dirigir o problema.

Nascido durante as horas do Coelho - entre as 5 a.m. e 7 a.m.
Um cavalo com um toque do moderação nas suas ações. Os seus gostos e preferências por vezes vulgares serão reduzidas pelas preferências discernidas do coelho.

Nascido durante as horas do Dragão - entre as 7 a.m. e 9 a.m.
Um cavalo de raça que possa ajudar a ganhar ou batente que funciona para essa matéria. Demasiado poderoso para que mãos inexperientes o segurem. Tem também a tendência de se exaltar demasiado!

Nascido durante as horas da Serpente - entre as 9 a.m. e 11 a.m.
Vamos esperar que a serpente possa destilar alguma da sua sabedoria neste cavalo. O resultado será que poderá mover -se mais lentamente mas é assegurado do sucesso com a orientação da serpente.

Nascido durante as horas do Cavalo - entre as 11 a.m. e 1 p.m.
Um puro-sangue que sabe realmente do seu negócio. Pode ter uma natureza muito agitada mas move-se com uma graça surpreendente. É também caprichoso.

Nascido durante as horas da Cabra - entre as 1 p.m. e 3 p.m.
Um cavalo menos austero, com algumas das maneiras harmoniosas e de compaixão do carneiro. É namorisqueiro e amante do divertimento.

Nascido durante as horas do Macaco - entre as 3 p.m. e 5 p.m.
Uma aliança forte da agilidade com a sagacidade. Ambos os signos são egoístas e rápidos. Um conversador nato.

Nascido durante as horas do Galo - entre as 5 p.m. e 7 p.m.
Um cavalo competente e perceptivo com uma boa disposição. Com a aparência serena e segura dos galos na vida, nunca sentirá a necessidade de se preocupar.

Nascido durante as horas do Cão - entre as 7 p.m. e 9 p.m.
Um cavalo mais fiel e mais honesto. Mas ambos os signos são práticos, ágeis e mentalmente astutos; isto pode tornar o cavalo condescendente, impaciente e facilmente agitado.

Nascido durante as horas do Porco - entre as 9 p.m. e 11 p.m.
Um cavalo mais cooperativo com o alguma sinceridade do porco. Pode ser menos complicado mas, às vezes, é também demasiado complacente.

Como se enquadra o Cavalo nos diferentes anos:

Ano do Rato : Um ano difícil para o cavalo. Problemas e participações românticas infelizes. Deve cuidar o confronto, especialmente com a lei. Alguns problemas monetários na família. Um momento para o cavalo ser cauteloso e perseverante. Ter uma atenção e cuidado especial se emprestar ou pedir dinheiro.

Ano do Boi: A vida será mais calma para o cavalo no ano do boi. Terá que trabalhar duramente para conseguir os seus objetivos mas também terá o poder de controlar a sua própria situação. Poucos incidentes e alguns ganhos monetários estão previstos. Os problemas tendem a vir das crianças ou dos subordinados.

Ano do Tigre : Um ano moderado e feliz para o cavalo. Sem problemas de saúde mas muitas despesas adicionais estão previstas. Pode se esperar um avanço nos seus estudos ou no lado técnico da sua profissão. As disputas ou rompimento de relações de amizade podem resultar em perdas no seu temperamento neste ano.

Ano do Coelho : Um ano afortunado para o cavalo, especialmente nos seus investimentos. A sua vida será estável mas muito envolvente. Pode esperar uma notícia feliz ou novos membros na família. Um ano protegido em que pode arriscar em qualquer lugar e encontrar poucos problemas.

Ano do Dragão: Um ano misto. Muitos casos instáveis e por resolver tentam a paciência do cavalo e preocupam-no bastante, causando problemas de saúde. Não deve esperar o pior. A tempestade passará e pode não haver tantos danos como o que está destinado. Um momento de olhar para o lado brilhante da vida, cultivar amigos e desprezar os inimigos.

Ano da Serpente : Um ano ocupado, envolvendo demandas no tempo e na energia do cavalo. Dificuldades poderão vir dos sócios ou de amigos e atrasos serão causados por obstáculos despercebidos. Encontrará o apoio na família mas não pode esperar uma grande realização apesar de todos os seus esforços.

Ano do Cavalo: Um ano bom e próspero para o cavalo. O reconhecimento ou a promoção trazem-lhe a satisfação e a felicidade. Os planos são realizadas sem muito esforço e será afortunado nos seus palpites. Um ano em que o cavalo é também susceptível a doenças contagiosas, por isso não devem visitar pessoas doentes ou exporem-se desnecessariamente. Não deve quebrar laços de amizade ou parcerias neste ano.





Ano da Cabra: Um ano moderado para o cavalo. As mudanças na residência ou uma viagem longa são indicadas. O bem pesa mais do que o mal para este ano, não são esperados problemas sérios ou preocupações que o possam afetar.

Ano do Macaco: Um ano afortunado para o cavalo, com ganhos repentinos ou benefícios imprevisíveis. Poderá encontrar o que procura, mas deve também ter cuidado com os acidentes estranhos que são prováveis de ocorrer. Podem haver notícias tristes na família, mas os problemas dos outros não o afetarão pessoalmente.

Ano do Galo: Um ano justo. Estabilidade no lar mas alguns distúrbios ligeiros na carreira. Os problemas que irão surgir não serão grandes mas podem retardar o progresso e terá a tendência de se aborrecer facilmente.

Ano do Cão: Um ano bom acadêmico para o cavalo. Poderia passar exames com honra ou ser-lhe dado um trabalho que tem procurado desde há muito. As pessoas importantes observá-lo-ão. Está previsto um assunto do foro legal na família ou a partida de alguém que ama. Nenhum problema de saúde ou financeiro estão previstos.

Ano do Porco: Não será um ano favorável para o cavalo visto que algum do seu sucesso será destruído por interferência exterior e a doença atrasará os planos e progresso. Os investimentos e os projetos trazem muitas complicações. Os problemas devem começar-se a desvanecer com o início do Inverno.




Compatibilidade entre os signos:

Signo do Rato- Infelicidade e discussões fortes. Conflitos de personalidade e rivalidade em relações de união e de negócio. Altamente incompatível.

Signo do Boi -Laços frágeis. Algumas barreiras na comunicação. Poucos interesses similares. Relacionamento frio.

Signo do Tigre- Excelente combinação, feliz no amor ou no negócio. Não existem problemas no campo da confiança ou na comunicação entre si. Equipa altamente compatível.

Signo do Coelho - Não têm muito em comum. Não podem relacionar-se bem. Laços indiferentes no amor e pouco cooperantes no negócio.

Signo do Dragão - Respeito mútuo com alguns conflitos subjacentes pelo domínio. Poderão comunicar até um determinado grau para estabelecer as suas diferenças. Laços moderados.

Signo da Serpente -Haverá algumas dificuldades em se compreenderem. Será improvável haver algo em comum. Relações distantes ou apenas educadas.

Signo do Cavalo -Têm muito em comum. O trabalho em equipa pode ser conseguido. Cooperação e sucesso mútuos nas suas relações. Laços bons e duradouros.

Signo da Cabra - Afinidade e forte atração entre si. Relações mutuamente benéficas no amor e no negócio. Laços muito compatíveis e bem sucedidos.

Signo do Macaco - Serão cooperantes até um determinado grau para conseguirem objetivos comuns. Compartilham de alguns interesses similares. Não terão fortes laços ou compreensão.

Signo do Galo - Algumas barreiras na comunicação e conflitos de personalidade. Poderão ultrapassar as suas diferenças. Relações frias ou de simples amizade.

Signo do Cão - União muito feliz e compatível. Sucesso e prosperidade no amor ou na parceria. Compreensão e afinidade profundas um por o outro.

Signo do Porco - Algumas áreas de interesse mútuo. Moderada compatibilidade. Nenhuma atração especial mas também sem conflitos fortes.

Finanças : São perfeccionistas e são peritos em segurar o dinheiro.


Relacionamento : Os cavalos são geralmente bem "estribados" e têm muita apelação pelo sexo mas podem ser loucos no amor.

O melhor Sócio: Cabras, cães e tigres

Personalidades Cavalo: Billy Connolly, Douglas Hurd





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!