terça-feira, 10 de dezembro de 2013

AQUÁRIO / CASA 11 / URANO



h Corrente de águas com velocidades diferentes que provocam tensão.

Duas ondas, uma a intuição outra a razão.  Movimento errático, o subir e       descer.

 O Aquariano sofre isso na sua vida com subidas e quedas. Mudanças imprevisíveis, sofre bastantes quedas. Tem velocidades diferentes dele com ele mesmo.

Rege:
Calcanhar, tornozelo, tíbia, aparelho circulatório (como todos os signos de ar) e medula espinhal.

Doenças:
Fobias, insônia, sonhos estranhos, varizes, envenenamento do sangue, suores frios, espasmos, palpitações, disritmia e doença mental

Rege o estado hipnótico e gosta de ficar debaixo dos cobertores.
Se você não é aquário você pode sofrer acidentes nas partes regidas por Aquário.  Isso pode acontecer quando tiver algum trânsito na casa onde você tem Aquário. Se você tem Aquário na casa 3, está propenso a sofrer acidentes no tornozelo na escola. Se você tem na casa 4 o acidente com o tornozelo pode acontecer em casa. Se está na casa 12, os acidentes podem acontecer em instituições: hospitais, lugares ocultos e onde haja sofrimento.

Vendo a natureza em aquário ela ainda está escondida. O inverno que começou em Capricórnio passou a fase principal da luta. A natureza desfaz-se do que não é útil.  Cairão os galhos que estiverem secos. Passa por uma completa mudanças.

Capricórnio, Aquário e Peixes são signos frios. Eles se escondem muito. O Pisciano é uma pessoa muito fria apesar de ser muito sentimental, representa o frio do fundo do mar. Peixes é o dramalhão.

Aquário dispensa a aparência externa. Vê objetivamente sem consideração sentimental.
Alta forma de pensamento, até a alma é investigada, fase de crise de humanidade.    É necessário destruir-se para se colocar em posição mais universal.  Imprevisível, brilhante, curioso, esquisito, até sexualmente pode ser diferente.
Aquariano numa festa num primeiro momento fica deslocado, observando, mas se encontra outro aquariano parece que dois loucos se encontram, o mundo só deles. Sentimento de rei.
Floral (Water Violet) ligado a Aquário = Orgulho.
Animal ligado a Aquário: Girafa (olha de cima) e Zebra.
Não existe nada mais Aquariano que Nóe( arca dos bichos).



Mito:
Deucalião reinava sobre uma raça que se degenerava e Zeus mandou que o Diluvio a destruísse. Antes disse  a  Deucalião para construir um cofre e nele se fechar com sua mulher. Quando o dilúvio acabou o cofre estava no alto do monte Parnaso.  Zeus resolveu satisfazer o primeiro desejo do casal.  Os dois pediram companheiros.  Zeus disse que cobrissem o rosto e atirassem pedras para trás.  As pedras das mulher se transformaram em mulheres e as de Deucalião em homens, assim a terra repovoou-se. Esse mito trata do aspecto social da criação de uma comunidade.
Ganimedes jovem raptado por Zeus, era tão bonito que Zeus se apaixonou e levou-o para o Olimpo dando em troca cavalos ao pai do rapaz.  No Olimpo Ganimedes servia néctar aos deuses, espécie de aguadeiro que dava água da vida aos deuses, mas  também era um boêmio, inconseqüente, promíscuo e bissexual.
Adão se relaciona com Aquário. Comeram o fruto da árvore que simbolizava  o conhecimento do bem e do mal, a serpente (escorpião). O intelecto Aquário o conhecimento superior. Sentimento de culpa.

Sol na 11 quando está progredido na 12 (30 anos + ou -) 30 anos de uma vida difícil.  O Sol na 11 tem milhões de ideais, mil pensamentos, quer fazer parte de um grupo, mas ai a pessoa vê os primeiros 30 anos todo um grupo se destruir. Começa a vida perdendo um núcleo para só depois então encontrar. Entrando na Casa 1 o Sol faz acontecer coisas para a pessoa que vai finalizar seus processos. Começar de novo.

Na Astrologia o mais importante são os aspectos, pois casas e signos são conceitos. O que de real existe é a angulação que são os aspectos. O forte de Astrologia são trânsitos, progressões e aspectos.

Urano foi descoberto em 1781 em Gêmeos.  Assombro para o mundo por que  todo mundo tinha certeza que Saturno era o limite. Isso chocou o mundo. O homem que estudou Plutão enlouqueceu.



Mito de Urano:
Urano era o céu  o mais velho dos deuses  uniu-se a Gaia que era a Terra e começaram tendo  12 filhos (Titãs e Titânias - forças violentas que  povoaram o mundo).  Depois  nasceram os Cíclopes monstros de um olho só e os hecatompilos gigantes de 100 braços e 50 cabeças.  Forças que se opõe ao surgimento definitivo e ordenado de vida, são cataclismo do início do mundo. Urano passa a odiar os filhos e não quer mais vê-los.  Obriga-os a entrar no ventre da mãe Gaia, enterrados na escuridão.  O homem com medo da realidade fechando os olhos para aquilo que não quer ver.  É capaz de crucificar quem quer tirá-lo da ignorância.  Gaia revoltou-se contra essa atitude de Urano, sofre com a reclusão dos filhos e sofre com a continuidade da fecundação, odeia o marido.  Decide vingar-se chama os Titãs e pede que destronem Urano. Esses se recusam mas Saturno concorda. Gaia dá a Saturno uma foice que vinha afiando a muito. Saturno corta os testículos quando Urano volta a se aproximar de Gaia.  Urano sangra, grita, os testículos voam pelo espaço e caem no mar onde nascem Vênus. Vênus simboliza a arte e a coisa mais Uraniana que existe no mundo careta é a arte.

Era de Urano depois Saturno que castrou Urano e inaugurou a era de Saturno, que por sua vez foi destronado por Júpiter. Urano, Saturno e Júpiter contam a história da Humanidade através dessas três eras.   Na Era de Urano houve os vulcões, forças descoordenadas. Era de Saturno - era das coisas entrarem numa tranqüilidade. Agora estamos numa era de Júpiter que é uma era de expansão, crescimento.

A menos que Urano esteja ligado ao Ascendente, meio do Céu  ou planetas pessoais (Mercúrio, Vênus, Marte e Lua) não  tem maior significado no mapa de uma pessoa.

Poucas pessoas alcançam as vibrações de Urano que é a intuição, de  Netuno que é a inspiração e de Plutão que é regeneração.

O lugar de Urano no mapa indica onde se exerce nossa individualidade, originalidade e liberdade. Se o Urano não for um Urano problema você vai dar um toque seu na vida, mas se for problema isso vira  obstinação a busca de individualidade, entra em choque com seu mapa, pode desorganizar seu mapa todo. Casa em que está Urano é onde se encontram situações imprevisíveis ou onde encontramos amigos. Urano na 6 amigos nas classes mais humildes.

O signo mostra a maneira de manifestar individualidade. Urano em Leão manifestou sua individualidade criativamente, Urano em Virgem manifestou sua individualidade na técnica, precisão, Urano em Libra manifestou sua individualidade nas relações sociais, Urano em Escorpião manifestou sua individualidade ... Urano mostra a diferença entre gerações. A posição de Urano fala de um propósito original nesta encarnação e o oportunidade de  se livrar de problemas e limitações usando a criatividade.

As pessoas de Aquário não tem interesse de se aperfeiçoar elas querem aperfeiçoar o mundo, sociedade. Despir da onipotência de que vai resolver os problemas do mundo. Não precisa da aprovação da sociedade, mas do seu grupo.



Casa 11
Na Casa 11 você vive e morre pela humanidade, busca associações semelhantes.  Qualquer planeta nesta casa revela como desejo inconsciente de construção da sociedade ideal.  Tem sido questionamento tradicional a finalidade das casas 11 e 12 de vez que só tem 10 sefiras cabalísticas, como também tem 5 planetas pessoais, dois luminares e três planetas transpessoais para a plena compreensão da 11 casa teremos que situá-la no nível da percepção extra sensorial, energias da espiritualização da matéria. Em Aquário está armazenada a energia sutil. Casa difícil.  Casa dos  amigos para você. Casa 11 mostra a sua cultura, a cultura que você tem. Como você trabalha a longo prazo.
Casa 11 em Sagitário todos os amigos são aventureiros, alegres otimistas, ciganos e filósofos.
Casa 11 está ligada a casa 7  aos relacionamentos através dos planetas, revela o conteúdo cármico de dor ou prazeres que acompanham o indivíduo.  Planeta na 3,7 ou 11 ele vai representar se os aspectos causam dor ou prazer.

Casa 11 com a Lilith, os demônios ajudam. Ou vendo o planeta do Regente que é Mercúrio que está na 7 recebe ajuda dos aspecto positivos que Mercúrio faz. Ajuda que dá para o gasto casa 6, vou receber ajuda do outro quando encontrar casa 7. Tem trígono com Urano recebe ajuda de parentes amigos porque está na Casa 2.

Sol na Casa 11 a própria  pessoa é que se ajuda.
 
A Casa 11 está ligada ao passo da inteligência natural o que implica no uso da imaginação.  O signo na Casa 11 mostra que essência que te ajuda a imaginar.  Amigos astrais e invisíveis.

Planetas na Casa 11 :
O Sol na Casa 11 é difícil de ser interpretado ele revela a compenetração a busca do paraíso perdido.  Fornece e acusa muitos amigos e inimigos e só dá esperanças se o indivíduo trabalha no plano da transpessoalização.  Trazendo indício certo de ideais que se cumprirão ao longo do percurso da progressão, pois o Sol nesta casa está a 60° do ascendente. A realização das esperanças e dos ideais  acontecem quando o Sol atinge o ascendente.

Se os planetas pessoais trazem para o indivíduo com certeza buliçosas amizades, há que se entender também que tais planetas conferem uma sociedade ideal ao nível da emoção primária.

Mercúrio na Casa 11 existe censo científico.
Vênus tem presença magnética nesta casa, marcando a personalidade com a expressão da arte da beleza. Vênus na 11 o seu casamento será uma sociedade ideal ou de contrastes, a menos que esteja mal aspectado.
Os planetas transpessoais indicam o tempo e a profundidade da obra a acontecer. Acontece ou inexiste.
Saturno beneficia o indivíduo com  amizades de tradição, pode haver proteção nas questões espirituais.
Plutão põe a compulsão da amizade e da fraternidade de tal forma acentuada que se torna extremamente  temerária a conduta do indivíduo, há presença forte da dor. Difícil de encontrar a sociedade ideal.
Cabeça do Dragão ( Nódulo Norte) na Casa 11 indica oferece a prova da integração suprema o indivíduo deve compreender  a amizade deve voltar-se para o esoterismo ou caminha da interiorização. O desafio começa pela lentidão de Saturno e termina pela rapidez de Urano. Aprender a pensar no grupo nas questões maiores. Tem o desafio de conseguir fazer amigos pois se comporta como um rei entre seus vassalos.

Quadratura - dificuldade de Aquário com Escorpião de ir fundo nas questões emocionais, já com Touro é a dificuldade afetiva, apego, cuidar de si na parte material.
Quincúncio com Virgem e Câncer. Com Câncer dificuldade de lidar com raízes, família, mãe. Obstáculo de lidar com o passado, já com Virgem dificuldade de lidar com as questões do dia a dia, realidade do dia a dia que é restritivo.
Trígono Libra e Gêmeos. Com Gêmeos vemos a curiosidade, facilidade para buscar conhecimento, informação, já com Libra facilidade de questionar.
Sextil de Aquário com  Sagitário e Aries. Aries individualidade. Sagitário visionário.
Aquário vem depois de Capricórnio, por isso ele está deixando de ser conservador, rígido, fase de destruir. O Aquariano no seu inferno astral tem algo de castrador, algo que persegue ele.
 O Aquário está buscando algo Pisciano,  com os seus pensamentos ele está buscando uma união com o todo. Sentimento universal.
Quando chegar em Áries ele tem que ser individual sem ser rebelde.

Na Astrologia Védica coloca o Sol sideral como centro, por isso você retrocederia seu mapa todo 23°,pois o nosso atual é  Geocêntrico ou seja a Terra como centro. Védica dá ênfase nas vidas passadas a nossa dá ênfase no futuro.

Todo Ariano impulsivo tem um Pisciano louco sem limites dentro dele.
Todo Taurino que é muito determinado tem um Ariano mandão dentro dele.
Todo Geminiano que quer saber de tudo tem um Taurino possessivo dentro dele.
Todo Câncer que é muito inseguro   tem um Geminiano disperso que não sabe qual é dentro dele.
Todo Leonino quando quer se mostrar muito tem um Canceriano inseguro que não sabe se ali é o lugar dele..
Todo Virginiano quando é muito crítico tem um Leonino,  nada para  ele está bom.
Todo Libriano quando fica muito indeciso tem um Virginiano rígido dentro dele.
Todo Escorpião quando pega na ferida tem um Libra questionador que nunca está satisfeito.
Todo Sagitariano muito dono da verdade cheio de conceitos e de rigidez tem um Escorpião manipulador.
Todo Capricorniano é muito dono da verdade Sagitário.
Todo Aquariano é muito paciente Capricórnio.
         Todo Pisciano tem um Aquariano louco.


Antes de se descobrir Urano, Saturno era o regente de Aquário:

Saturno:
         Anjo:Oriphiel, Jehudiel, Zaphkiel, Cassiel, Machatan, Shebtariel e Uriel
         Número simples: 3 serpente
         Cor: Preto
         Aroma: Enxofre
         Metal: Chumbo
         Pedra: Magnetita, Minério de ferro Calcedônia
         Sacramento: Extrema-unção
         Período de vida: Velhice
         Anverso do Talismã: Foice
         Reverso do Talismã: Cabeça de um bode ou de um boi
         Dia da semana: Sábado
         Negativo

                                                                              Mandala de Aquário Marcelo Dalla Blog 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!