terça-feira, 9 de julho de 2013

AS CONJUNTURAS ASTROLÓGICAS QUE EXPLICAM O MOMENTO ATUAL





Estamos vivendo um cenário no mundo todo em que é necessária uma transformação profunda nas relações das pessoas com o poder institucionalizado. Aspectos sérios e turbulentos definem o inconsciente coletivo da nossa época. Questionamentos sobre essas relações de podersacodem o Brasil, Turquia, Egito, Portugal, países árabes, Grécia, Espanha e por ai vai.

O mapa astrológico do dia da Independência do Brasil de 7 de setembro de 1822, Sol em Virgem signo mutável o que favorece às mudanças. Há também a Lua (o povo) conjunta à Júpiter em Gêmeos( alegre, brincalhão e comunicativo) o que dá ao país uma certa propensão a ter sua população dispersa, malandra, memória fraca , mas otimista que acredita na boa fé ( Júpiter). Porém a nossa política é personificada pela corrupção, mentiras e falácias típicas das utopias, sofismas. A conjunção de Sol e Júpiter em Gêmeos durante o mês de junho estimulou os Brasileiros a se movimentarem e compartilharem suas opiniões com mais intensidade nas redes sociais e nas ruas..

Tivemos também a passagem de Marte em cima dessa Lua e Júpiter do mapa natal brasileiro. É o que o povo falava “ o gigante acordou ”. Marte em harmonia com Urano deram coragem e sede de mudanças. Estamos mais audaciosos, com grande motivação para sair de casa, tomar iniciativas e fazer acontecer. Sem dúvida, um período de muita eletricidade no ar.

Mas como tudo na vida, é preciso temperança para canalizar esta energia de forma criativa e positiva. Caso contrário, ansiedade, inquietação e agitação podem gerar acidentes, rupturas, rompimentos, revoltas, agressividade e violência.

Júpiter esteve neste turbulento mês de junho no signo oposto Gêmeos. Portanto, um pouco de foco é preciso, para não nos perdermos entre mil assuntos e possibilidades, mil protestos sem um fio condutor. A via negativa disso é o desperdício de palavras, a verborragia, a falta de aprofundamento, promessas vazias.

A partir de 25/06 Júpiter passou para o signo de Câncer o que vai nos fazer buscar mais aconchego, nos tornamos mais confiantes, otimistas e expansivos. Haverá um período de crescimento na economia mundial. Prosperidade é a palavra de ordem. 

O destaque vai para a fertilidade, um dos assuntos regidos por Câncer. Terras mais produtivas e melhores safras. Casais com problemas para engravidar terão maiores chances. Excelente período para constituir família, cuidar da casa, adotar crianças, estender o cuidado e o amparo para os carentes e necessitados.

Atividades ligadas à casa e à alimentação, o cultivo de hortas em casa para consumo próprio também ficam beneficiados. Hotelaria (com destaque para hospedagem doméstica), cafés, lanchonetes, bistrôs, feiras de alimentação, novas marcas e produtos alimentícios também terão maiores chances de sucesso.

Com Júpiter em Câncer, o tom deve ser de aconchego e carinho, mais pessoal e hospitaleiro. Sai na frente o comerciante que fizer o cliente se sentir em casa e bem acolhido. Intimidade, disposição para cuidar, sentimento de bem estar e vida em família: estes serão os temas em pauta para esse trânsito.

O Sol enfrenta Urano e Plutão nos primeiros 10 dias de julho, pessoas em posição de destaque terão sua autoridade contestada. Todos querem espaço e liberdade, o clima geral é de insubordinação. Uma retirada estratégica é recomendada. Vamos nos resguardar nesses dias, pois o oponente pode ser mais poderoso. Surge a vontade de jogar tudo pro alto, porém é melhor respirar e esperar a vontade passar, ou rompimentos drásticos podem acontecer.

O Sol transita em Câncer, Plutão do lado oposto, em Capricórnio. Podem surgir confrontos de egos no trabalho. Quem ocupa posições de destaque ou cargos de autoridade, pode se deparar com situações que testem sua autoridade e competência. Nosso desafio é equilibrar o tempo que nos dedicamos ao trabalho com a atenção às questões da família.

Temos Vênus se harmonizando com Urano, nos tornado ávidos por novidades e fortes emoções. Mas como Urano está mal com o Sol, podem surgir resistências na instalação de novos hábitos e preferências. No amor, podemos ficar mais individualistas, com pouca tolerância para restrições e cobranças. Mas não vamos esquecer que a Lua minguante nos convida ao recolhimento e à introspecção. A dica é encontrar espaço pra ficar sozinho, reservar momentos pra meditar, ficar bem tranquilo e sossegado no seu cantinho. E respeitar o espaço do outro, também.

Enquanto isso, Mercúrio segue retrógrado até 20 de julho. Portanto, nada de pressa. É importante fazer tudo com calma, revisar o trabalho antes de entregá-lo, checar as informações, checar se foi bem compreendido, sair com tempo de sobra pros compromissos. A Lua nova chegou na última segunda-feira e com ela, novas pautas.

É tempo de desacomodação, desapego, de trocas bruscas, de revoluções tecnológicas e de grandes transformações.

Assistiremos as velhas estruturas e hierarquias representadas por Capricórnio e que tentam se manter no poder ruindo  diante do choque com os novos tempos e impulsos trazidos por Uranos em Áries . Os oprimidos se expõe em dramáticos movimentos de libertação reivindicando seu espaço.

Essa é uma transição histórica que vai dar trabalho e envolverá a todos na construção de um novo tempo.  haverá a necessidade de utilizarmos a criatividade para transformar os desafios dessa crise em crescimento e evolução para o aperfeiçoamento.

Mas temos que fazer a nossa parte começando a modificar a nós mesmos, através do amor ,do cuidado e da solidariedade.  Transformar as nossas vidas em mais produtivas formas de existência, com consciência ecológica e planetária. A sombra e a luz manifestam um conflito interno. Precisamos abandonar os hábitos destrutivos.


Vamos aguardar para ver como se desdobra essa avalanche de manifestações que tomou conta do país e de boa parte do mundo. Não se trata de esquerda ou direita, política, economia ou futebol. Trata-se de transformar profundamente a relação da humanidade com o poder com o propósito de despertar de consciência. 

Namastê!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Namastê!